Crítica N° 143: Okay? Okay! Critics Blogosphere


Minha vítima de hoje é o blog Okay? Okay! Critics Blogosphere, que irei me referir como OOCB. O blog tem o nome em homenagem ao filme/livro A Culpa é das Estrelas, que estreou esse ano, assim como o blog também, que inaugurou no dia 25/06/17 (mais ou menos um mês e umas semanas). Tem como donas Geovanna Sereno e Larissa Beatriz, e na equipe a Deborah, e não há vagas pois esse cargo é permitido apenas para convidados. O blog é muito incrível e percebe-se isso logo de cara; também com os seus 110 seguidores e 8,032 visualizações, logo se vê que o blog é super incrível.


O layout foi totalmente produzido pela Ellen Minnette do Elegancy Works, o super blog. Eu particularmente amei o layout, afinal layout é o cartão de visitas de um blog, na maioria das vezes agente julga um blog pelo layout, e é por isso que é sempre bom ter um layout á altura, ainda mais para um blog de críticas, e esse, realmente está incrível. Gente, até a base de post é linda. Eu achei as cores, as combinações, as texturas, os brushes, tudo o máximo. Só o que eu não aprovei muito, foi o tamanho da sidebar, pois está pequeno, o que faz o conteúdo das sidebares ficar meio que torto. Mais tá tudo muito lindo mesmo, adorei.

O blog tem 4 páginas, com exceção da página 'home', no menu animado. Na página Regras, vemos 11 regras, que na minha opinião são claras e diretas, mais ficariam mais organizadas numeradas. Também temos a imagem inicial da página, que eu achei meio estranha, pois a imagem está meio encolhida, mais o resto está tudo certo. Na página Encomende, podemos encomendar nossa crítica. Temos a imagem inicial da página e a placa de encomende. Bem, eu tiraria a imagem inicial, pois dois banners na páginas fica muito poluído, e ão á necessidade da imagem inicial. Na página Cronograma, podemos ver o estado da nossa encomenda. A página está super organizada, e com um ótimo numero de encomendas, parabéns. Na página Extras, temos a imagem inicial, que está com o mesmo problema da imagem da página 'regras', e também temos 5 sub-páginas, sendo elas: Criticados: A página está organizada, mais á dica é organizar a lista de blogs por ordem alfabética, fica mais organizado, e também troque o 'Blog Boa' por 'Blog Bom' pois a palavra 'blog' está no masculino. Contatos: Não há nada de errado. Criticas Recebidas: A página está organizada, mais mudaria o estilo de organizar essas criticas, e colocaria um mais simples, como na página 'entrevistas'. Entrevistas: Página organizada. Versões Anteriores: Página organizada, mais recomendo que tire a versão atual da página, pois o nome de página é versões 'anteriores'.
Bem, as páginas estão organizadas, mais recomendo que troque as imagens iniciais das páginas, a maioria está 'encolhida' como falei, e fica estranho. Mais está tudo muito bem organizado.

O blog possui 9 sidebares. No Status podemos ter algumas informações do blog, e não vi erros na sidebar. Na Cbox podemos entrar em contato com as donas e equipe do blog, e não vi erros nessa sidebar. Nos Seguidores, também não vi erros, só um ótimo numero de seguidores. Parabéns meninas, continuem assim. Nos Link-us também não vi erros. Os Afiliados estão muito bem organizados, e possuem um ótimo numero de afiliados. Acho a sidebar Selos meio desnecessária. Quase ninguém pega os selos na sidebar, então acho que ela deve ser removida. Na Publicidade vemos vários blogs, de críticas, monitoração, e etc. Isso é muito bom. Nos Views vemos as visualizações que o blog teve, e é um ótimo número. No Disclaimer também não vi erros. 
Bem, as sidebares do blogs não são poucas, e elas são super organizadas. Parabéns meninas.

As postagens do blog são super organizadas. Geralmente são críticas e avisos, mais todas elas tem um padrão: texto com alinhamento 'justificar' e a mesma base de post em todas elas. Como em disse, até a base de post é linda. Só acho que vocês devem ajeitar o alinhamento do texto da postagem fixa 'Vote em Nós', para ficar tudo mais organizado.

Conclusão: Bem, a minha conclusão é que o blog é incrível! Eu adoro o blog de verdade. E de cara você percebe o quão ele é incrível, e quanto ele pode crescer daqui pra frente. Minha dica de hoje é que sigam em frente, pois esse blog tem muito potencial, de verdade, não desistam dele. Continuem assim. Sigam minhas humilde e poucas dicas, acho que elas ajudarão vocês. Parabéns pelo blog lindo!

Dicas
-Ajeite as imagens das páginas
-Elimine a sidebar selos
-Numere as regras
-Arrume a postagem fixa 
-mais dicas ao londo da critica-

Nota:
9,6

Selo:

Visite:

3 comentários:

  1. Oi Lari, eu A-M-E-I com todas as letras da face da terra a critica, seguirei suas dicas. A pg de criticados está boa em vez de bom é que algumas palavras estavam em inglês e o blogger resolveu traduzir exatamente tudo, ai deu bugue. Mas mt obrigado pela critica fantástica, eu posso lhe afirmar que valeu muito apena esperar o dia em que eu teria um blog criticado por vc, quero te agradecer principalmente pelos elogios e pela nota. Você é fantástica garota, e é minha inspiração em tudo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SORRY FALEI LARI EM VEZ DE MARI, AS TECLINHAS AQUI SÃO MINÚSCULAS SORRRRRRRRRRRRRRRY!

      Excluir
    2. Oooowt que fofa♥ Obrigada. É muito importante pra mim saber que sou a inspiração de alguém! Te adoro♥

      Excluir