Crítica Nº 144: Skyllet Resources



Minha vítima de hoje é o blog de designs Skyllet Resources, que tem como objetivo fornecer designs diversos a todos os tipos de blogs. Na liderança do blog temos Isabelle Francine, e como equipe a Sabrina Ramos, e atenção! esse cargo é só para convidados. O blog existe desde 23/01/14,mas foi reaberto em  20/09/14. O blog está representado pela versão VoltaSRSwift 0.4, com a linda Taylor Swift. O blog tem um pouco mais de 64,480 visualizações e 235 seguidores até o momento. Ótimos números por sinal! Vamos ao próximo tópico com a consciência de que o blog é ótimo!

O layout do blog foi produzido, obviamente, pela dona do blog a Isabelle Francine,e tem como feat a linda Taylor Swift. Vamos começar falando da header. Bem, logo de cara eu vi que ela está um pouco exagerada em termos de brilhos.No png central, que é a Taylor meio sentada, tem um ponto de luz bem no rosto dela, o que faz ficar meio estranho. As cores do layout são verde e tons de rosa. Na header podemos ver a logomarca do blog, em verde e transparente,o que eu acho que não combinou ali pois a header já está muito clara. Temos também, ao lado do png um button bastante colorido. A área de post e sidebar segue o padrão. Pra falar a verdade, eu não gostei dos detalhes da sidebar e post. As texturas estão muito misturadas, e pra mim que faço o tipo de layout mas simples estranhei. Trocaria o layout, por um mais caprichado.

Vamos falar das páginas cinco páginas que o blog possui. Na página Regras, posso ver vinte e três regras ao todo, que na minha opinião são desnecessárias. Coloque apenas as mas importantes, pois hoje em dia quase ninguém lê regras, e não faça com que a página de regras ser ignorada. Organize-as e numere-as. Na página Encomende, posso ver mais regras. Na minha opinião você deveria retirar as regras dessa página, e colocar placas de encomende com o link do formulário, ao envés de citações, porque aí a página não fica tão vazia e tão cheia. Na página Cronograma, posso ver que não há um padrão de organização. Sugiro que coloque um padrão no status das encomendas, se estiver uma com o padrão (Aceita - Trabalhando - Prévia postada - Codificando - Entregue), que todas as outras estejam, e coloque o cronograma da Sabrina também, mesmo que ela não tenha encomendas, sempre deixe essa página atualizada. Na página Extras achei que tem muito blockquote para uma página de extras. Retire esses blockquotes, coloque uma coisa mais básica (como marcadores, por exemplo). Também questiono a organização das sub-páginas: Layouts Online: achei desnecessário a parte de organizar os layouts online por versões do blog, ponha lá apenas os layouts que ainda estão online e pronto. Premades: atualize a página e tire o email da Isadora Gomez de lá, pois segundo o status ela não está mais no blog. Versões Anteriores: o tamanho das amostra de headers estão muito grandes, e ultrapassando  a área de post, e retire a versão que representa a atual do blog, pois o nome da página é 'versões anteriores' e não 'versões'. Contatos: coloque um padrão de organização na página.

Vamos falar das sidebares do blog. No Status o primeiro erro que encontrei foi que a 'publicidade vip' do status está grande demais, tanto os banners, quanto o espaço, por isso recomendo que use o código que eu postei (procure nas postagens, é recente) que eu postei justamente com a intenção de ajudar vocês com isso. Na Cbox não vi nada de errado, assim como nos Seguidores também não,aliás o número de seguidores é muito bom mesmo. Troque o nome da sidebar Link-me, por link-us, pois há mais de uma pessoa no blog. Sugiro que retire a sidebar Tops e coloque os afiliados padrão, pois é também uma forma de publicidade, como a elite, por exemplo. Retire o menu de abas desnecessário também. Na Publicidade sugiro que retire o menu de abas e organize em ordem (criticas, monitoração, entrevistas, outras...), mas sem divisórias ou coisas do tipo, pois émais organizado, acredite. Não há nada a comentar sobre as Visualizações, além que o número é ótimo, parabéns.

E vamos para o ultimo tópico desta enorme critica. Falando de postagens agora, vejo que são todas dentro do assunto do blog, que são prévias, avisos de entregas e encomendas, etc. Só que eu reparei uma coisa, que foi o alternamento nas imagens do post. Por exemplo: uma está com a borda, e o restante não. Sugiro que dê um jeito nisso, ou coloque todas com bordas (o que eu acho que fica até mais organizado e mais bonito), ou todas sem. Fora isso, está tudo organizado.

Conclusão: Minhas conclusões sobre o blog foi muito boa. O blog é ótimo e tem um potencial gigante. Só acho que mudando um pouco as coisas, em termos de organização, arrumação, e até mesmo o layout do blog, ele vai mais incrível ainda. O blog tem ótimos números, uma publicidade boa, e mais: é um dos poucos blogs de designs abertos ainda na blogosfera. Invista no blog e ele vai muito longe. Sugiro que leia a critica inteira, por mais longa que ela for,pois eu realmente citei coisas importantes e que precisam ser mudadas! Sigam em frente, parabéns pelo blog.

Nota:
7,5

Selo:


Visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário