Crítica Nº 145: Chasing Monitoring


O blog que está "na berlinda" desta vez é o Chasing Monitoring. O blog tem o intuito de divulgar as atividades dos blog monitorados. Na liderança temos Natália, e na equipe Maria Vitória e as vagas estão abertas. O CM está online desde 06/03/14, e segundo suas estatísticas, que contam com 92 seguidores, um pouco mais de 8,100 visualizações, um número muito bom de afiliados, e uma ótima publicidade, o blog está muito bem na foto, considerando também o flop em que a blogosfera está ultimamente e que quase não tem blogs para se inscrever. Passemos para o próximo tópico.

O layout do blog tem como feat a atriz Troian Bellisario, e está nas cores azul acinzentado e vermelho. O layout foi produzido pela Giulia Leite assim como foi codificado por ela também. Bem, na header temos o png principal, com um brush de asa de anjo atrás, o que eu achei meio deslocado ali pois não combinou com as texturas da header que eu achei um pouco exageradas demais. Temos um brush de "jogo da velha" também, o que eu achei que não combinou nada alí. Temos o menu animado brilhante, e o player (que eu me apaixonei pela música♥) que está funcionado corretamente. As áreas de post e side seguem com as mesmas texturas, só que além dessas, temos na área de post um style de "oncinha" no post, o que achei que não combinou com o tema do layout. Tem que havaer uma combinação entre tudo, e parece que a sua designer não conseguiu fazer ela de forma correta. Converse com ela e troque o seu layout.

Temos quatro páginas no menu animado (com exceção da 'home), e por lá eu vou avaliar tudo. Na página Regras não vi erros, a página está organizada. Na página Inscreva-se o blog usa o modo de inscrição pela c-box, que eu acho até mais prático, e não há erros. Não ví muitos erros na página Monitorados, apenas acho que você poderia atualizar os monitorados sempre, e retirar o aviso da citação, além disso conseguir mais monitorados. Na página de Extras não há como analisar as sub-páginas pois elas são á base de marcadores, o que eu acho errado, pois elas deviam ser organizadas em páginas separadas. E eu ví que há aviso na página escrito "Pagina em construção. ", sendo que a página já conta com páginas anexadas. Arrume isto.
Sugiro que coloque banners iniciais ao invés de gifs diversos nas páginas, isso dá um ar de arrumação nas páginas. Sua organização é ótima.

Contamos com nove sidebares no blog. Todas organizadas, mas questiono as seguintes: Acho que a sidebar Importante cujo o seu conteúdo se refere á 'vote em nós e vagas na equipe' deveriam ser posts fixos, pois acho que as sidebares devem ser necessárias. No Status recomendo que você coloque o nosso código de publicidade para status (disponibilizei, na página de extras) ao invés de usar o 'mais|menos'. Na Publcidade sugiro também que você use o nosso código de publicidade ajustado, que eu disponibilizei aqui no blog, e ao invés de divisórias por categorias, organize tudo em um só rolamento, mas organizado na ordem (criticas, entrevistas, designs...), como aqui no Star.

As postagens do blog são geralmente sobre avisos dos blogs monitorados, por isso, acho que tudo tem que ser bem formal, super aprovo postagens com o mesmo padrão, pois a organização das postagens e o layout são  o "cartão postal" do blog. Por isso sugiro que você coloque imagens de post padrão, com a logo do blog e etc. Não ví erros ortográficos nas suas postagens, o que é muito bom.

Conclusão: Minha conclusão sobre o blog foi ótima! Melhor do que esperava. O blog é muito bem organizado, e super bem administrado pela dona. Como todos já sabem, eu analiso cada virgula do blog na crítica, e não tive muito o que reclamar do CM, parabéns. Acho que são pequenas coisas que mudam o blog, como o layout por exemplo. Sugiro que dê uma mudada no blog, faça awards, raking de monitorados e assim vai... Seu blog tem um belo futuro, parabéns. 

Nota:
9,0

Selo:

Visite:



Um comentário:

  1. Oii Marii, muito obrigado pela crítica, eu adorei mesmo! Desculpe a demora para comentar e postar no meu blog, beijos

    ResponderExcluir