Crítica Nº 140: Love Song Critics


Cá estou eu fazendo a primeira crítica do SC desde a sua volta, para reinaugurar com estilo a minha vítima de hoje será o Love Song Critics, um blog que assim como nós tem como função criticar outros blogs, dando-lhe dicas do que deve mudar, melhorar, etc. O LSC foi reaberto hoje, dia 22 de julho de 2014, confesso que senti muita falta da informação que diz a data de criação dele e também o tempo que ficou em hiatus, seria muito importante adiciona-la principalmente para que os críticos possam fazer uma melhor análise do seu blog. Na administração temos a Camila Santos, que conta também com a ajuda da Babi e do Andrei. Não tem muito o que falar sobre a atualização, o blog foi aberto ainda ontem e só contém quatro postagens (sendo as mesmas de apresentações e cronograma), portanto vamos seguir ao próximo tema. 


O layout atual está divino e foi feito pela Ellen Luana, com certeza esse é um dos melhores trabalhos dela. O Feat. Who? são os atores Andrew Garfield e Emma Stone, essa informação não é dada no blog portanto tive que pesquisar, recomendo que a adicione seja nos Extras ou Status. As cores escolhidas foram laranja e azul claro, gostei bastante dos tons e achei que combinou certinho com as fotos. A header (assim como todo o design) está bem cheia, é uma característica da designer colocar sempre vários brushes e texturas, efeitos, etc. O resultado fica perfeito e com uma cara bem gringa, o único errinho que eu encontrei foi na logo-marca, onde escrito: 'Love Song Críticas'. Não vou descontar pontos nem nada, a minha política de críticas diz que o dono não deve ser culpado pelo erro do designer. A área de post e sidebar também estão perfeitas e combinando, gostaria de ressaltar esse efeito hover super legal encontrado na sidebar (ela muda a foto quando passa o mouse). Enfim, design aprovadíssimo. 

O Love Song Critics tem 5 páginas, sendo elas: Início, Regras, Encomende, Cronograma e Mais. Para falar melhor sobre elas vou separar tudinho logo abaixo:
Início: Página principal, está faltando o acento no menu mas como é animado você mesma pode adiciona-lo pelo código.
Regras: Tudo o que você precisa fazer e/ou saber para efetuar sua encomenda com sucesso. São 8 regras no total, todas corretas e objetivas. Apenas mude o nome Link-me para Link-us na Nº 2.
Encomende: Aqui se encontra a plaquinha para que as pessoas possam estar encomendando sua crítica.
Cronograma: Nessa página ficam as encomendas de cada crítico e seu status: aceita, criticando ou entregue.
Mais: Aqui ficam alguns conteúdos extras do blog, sendo eles: Críticas Feitas, Críticas Recebidas, Entrevistas, Versões e Equipe. Está tudo certinho com a maioria, mas encontrei problema com duas delas. Quando vamos visitar a 'Versões' o blogger avisa que a página é inexistente, recomendo que a crie e atualize o link. Já a 'Equipe' está desatualizada, pois não conta com as informações dos novos membros dos blog. Arrume isso e fica tudo certo.

O LSC tem 8 gadgets, sendo eles: Status (Informações básicas), Cbox (Lugar onde você pode conversar, deixar recados, etc.), Lovers (Pessoas que seguem o blog), Link-us (Imagens de divulgação), Afiliados (Blogs parceiros), Publicidade (Local destinado a divulgação de outros blogs), Visualizações (Número de vezes que o Love Song foi visitado) e Disclaimer (Pequeno aviso sobre o conteúdo). Não encontrei nenhum erro.

As postagens são sempre bem organizadas, mesmo ainda tendo poucas. O principal quesito que analiso em um blog de críticas é a ortografia e graças a Deus todo mundo escreve muito bem! Mal posso esperar pela primeira crítica desse blog. O texto é sempre alinhado no modo justificar e é usada uma base de post para que as ilustrações fiquem padronizadas que nem aqui. Olha, posso estar errado mas acredito eu que usam um psd nos gifs certo? Se esse for o caso poderiam arrumar pelo menos nela o nome do blog, mas se estiver errado ignorem isso.

A publicidade nesse caso vai ser um pouquinho difícil de avaliar, como eu não sei quanto tempo o blog ficou online antes de ser reaberto é complicado falar sobre o número de seguidores e visualizações, mas vou tentar me virar com o que temos disponível. No seu primeiro dia o LSC recebeu já 8 encomendas, que é um número muito bom; também posso elogiar os afiliados que já são 16! Se continuar nesse ritmo em breve o blog será um dos mais famosos da blogosfera. Continuem sempre divulgando, se inscrevendo em monitorações, pedindo críticas e entrevistas, como já vi que estão fazendo. Enfim, estamos chegando ao fim da crítica, espero que tenham gostado e que ela lhe sirva para estar melhorando sempre mais.

Dicas:
- Se possível adicionar a data de criação do blog e também o tempo que ficou em hiatus;
- Adicione o nome do Feat. Who? nos Extras ou Status;
- Arrume o que foi pedido nas páginas;
- Mais dicas ao longo da crítica.

Nota:
9,7

Selo:

Visite:

2 comentários:

  1. Começando pela logo do blog, eu avisei esse no form, só achei desnecessário a palavra "zoado" ali. Sobre as páginas desatualizadas, eu tenho que dizer que mereço um desconto, pois a equipe foi arranjada ontem e eu não tenho esse tempo todo pra atualizar. Sobre a data de abertura e esse tipo de coisa, eu não lembro mais, faz muito tempo que o blog foi aberto, eu sei que é uma informação importante mas eu não tenho como descobrir. Mas obrigada pela critica, vou arrumar os errinhos!

    ResponderExcluir