Crítica Nº 141: Firelies Monitoring


Minha vítima de hoje é o blog de monitoração Fireflies Monitoring, ou como eu vou me referir FM. O blog tem a função de divulgar as novidades e postagens dos blogs inscritos. O blog tem como donas a Isadora, a Amanda, e a Sabrina, e o blog não tem equipe e nem há vagas. o blog está online a mais ou menos 1 semana e 5 dias, e tem 1,784 em visualizações e tem 3 afiliados em sister e 4 em elite. Pode-se ver que o blog é pobre em afiliados, oque é um erro, mais o blog tem a publicidade boa, tem bastante banners no gadget, o que eu acho que poderia melhorar era o número de monitorados. Mais vamos ao próximo tópico.


O layout do blog foi produzido pelo Emerson e tem como feat a Lucy Hale. O layout está nas cores lilás e bege claro, e está super fofo. Eu particularmente amei o layout. Ele está super bem codificado, e está super detalhado. Tem bastante brushes, e texturas, até mesmo nas áreas de post e sidebar, o que eu achei bem interessante. Eu adorei  layout, ele tem tem um background diferente, que não é muito usado, mais eu eu adorei. Layout perfeito.

O blog tem ao todo 4 páginas. Como eu estou contanto pelo menu, a página home não inclui nessas 4. Na página Regras, o blog tem 8 regras, todas necessárias e bem diretas. Só excluiria a ultima regra, onde diz: "Seguiu todas as regras? Então,bora lá se inscrever! ;)", que nem regra é. Então colocaria ela fora dos marcadores, mais no final da página. Numere as páginas para que fique mais organizado. Na pagina Inscreva-se, o erro que eu notei foi a presença desses dois banners, um inicial que contém em todas as páginas, e outro, a placa de inscreva-se. Tire o banner inicial, pois ele é desnecessário; se já tem a placa de inscreva-se que por sinal é bem notável, não á necessidade do outro banner. Na página Monitorados, não vejo nada de errado, a única coisa que eu acho que podia melhorar é o número de monitorados, que está muito baixo. Fora isso tudo certo. Na página de Extras, não á nenhuma sub-página; pois a páginas está em andamento, é o que diz lá. Acho que nessa página poderia ter pelo menos 2 páginas extras: Contatos e Criticas recebidas. Acho que toda página extra tem que ter isso. Se organize mais.
A organização da página dos blogs é ótima. Não encontrei erros ortográficos ou coisa do tipo, só acho que as dicas que eu te dei acima, ajuda a melhorar.

O blog tem 8 gadgets. O Status, que é onde agente encontra as informações do blog, não achei nada de errado. Não tem informações á mais ou á menos, e nem erros ortográficos. Na Chat Box, não há nada de errado, nada a comentar. No Fireflier's, que são os seguidores do blog, não encontrei erro nenhum. Até acho que o número de seguidores é muito bom. Um blog que tem pouco menos de 2 semanas com 37 seguidores é ótimo. Na sidebar Link-me, acho que deveria mudar o nome da sidebar por "Link-us", pois á mais de uma pessoa no blog. Nos Afiliados, a unica coisa que tenho a comentar, é que o blog devia ter mais afiliados, afinal, afiliação também é uma forma de melhorar a publicidade. Na sidebar de Banner's, não vi nada de errado, só trocaria a posição da sidebar e colocaria abaixo de "Link-me", pra ficar na sequência. A Publicidade, eu achei meio desorganizada. Como eu á disse em muitas críticas, esse tipo de separação em blockquotes ou por categorias, é meio chato e desnecessário. Tire isso, e apenas arrume em sequência, mais sem blockquotes, apenas arrume em "criticas, monitoração, entrevistas..." etc, ou como você achar melhor. Uma dica muito boa também, é usar o código para ajustar o tamanho dos banners e deixar todos do mesmo tamanho (postei o tuto aqui no Star). Não tenho nada a comentar sobre Views.
Minhas conclusões são muito boas tratando-se dos gadgets. São poucos, mais organizados. Parabéns.

As postagens do blog geralmente são relacionadas as atividades recentes dos blogs antigos. Algumas vezes temos avisos, da dona em fim. As postagens do blog não são desorganizadas. Todas tem o texto com alinhamento 'justificar' e tem uma imagem inicial. Mais só que eu acho que essa imagem inicial está dando uma impressão de desorganização as postagens. Primeiro eu achei que ela está desproporcional ao tamanho da área de post, e segundo que ela está muito pesada (com excesso de efeitos) e a logomarca nela está grande. Veja o que pode fazer para aumentar o tamanho da imagem de post, e também, colocar menos efeitos nelas. Fora isso está tudo organizado e sem erros.

Bem, na análise do blog, ele foi ótimo. Durante a crítica eu senti falta da Amanda e da Sabrina (outras donas do blog), e eu vi que só quem "administra" o blog é a Isadora. Acho que o blog precisa de uma equipe boa, que peça afiliados e tudo mais. A Isadora está fazendo isso sozinha, e não acho certo. Nesse caso recomendaria um equipe. Também mais afiliados, pois a isso é essencial em um blog. Eu adorei o blog. Além de ele ser da minha amiga Isadora, ele tem um super potencial. São apenas detalhes que fazem toda a diferença. Conserte-os, corra atrás, e o blog pode se tornar mais incrível do que já é.

Dicas
-Se possível, as outras donas ficarem mais presente no blog. 
-Pedi mais afiliados
-Conseguir mais monitorados
-Arrumar os erros das páginas
-Arrumar as sidebares
-Dicas mais detalhadas ao longo da crítica

Nota:
9,5

Selo:

Visite:

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela crítica Mari, e pela nota também :). Breve eu posto no blog.

    ResponderExcluir